Técnicas de trabalhos com isopor!

Escrito por

 

 

Técnicas diferentes para cortar, colar, moldar e trabalhar com isopor.

Técnica de Découpage:

Material: verniz acrílico brilhante (a base de água), tinta metálica a base de água, da cor de preferência, tinta branca pva (base de água) uma bisnaga de tinta relevo transparente, tubo de borracha de silicone para plástico ou vidro, cola para isopor, estampa cuja figura seja de tamanho adequado para peça escolhida.
Guardanapos iguais para colagem, dois copinhos descartáveis para café para misturar as tintas, um pincel, panos para limpeza, lixa 200, secador de cabelo, espeto de churrasco e gancho para as peças que serão penduradas.

Técnicas de resina epóxi:

Misturar a resina e o endurecedor, sendo dois medidas de resina e uma para o endurecedor, aplicar na peça com uma trincha, esperar secar e passar outra demão na peça.

A resina pode ser aplicada sobre tinta que preferir: látex, tecido, acrílica, etc….

Material: Resina epóx, trincha, copos descartáveis, recipientes para mistura da resina, espeto de churrasco, flor escolhida e gancho para as peças que serão penduradas.

Técnica com ralador:

Ralar levemente a peça de isopor com um ralador de coco para que a peça fique com aparência de que colocaram flocos de isopor nela.
Material: ralador de coco.

Técnicas de balas de goma:

Embrulhe a peça em uma folha de papel chumbo, espete as balas de goma com ½ dos palitos e depois encaixando as balas, uma a uma em círculos e preenchendo vãos sem sobrepô-las.

Aplique balas coloridas ou da mesma cor.

Material: peça de isopor, da preferência, folha de chumbo grande, da cor de preferência, palitos de madeira pequenos, um pote de bala de goma, a escolher, pistola de cola quente e cola quente.

Técnica de Topiária:

Modo de fazer: Coloque espuma floral no vaso e encaixe o pau de canela.

Faça um furo na peça de isopor coma tesoura e encaixe o pau de canela, ajustando a altura da árvore.

Recorte no celofane círculos com 20cmm de diâmetro, meça o medidor 1/8 de um dos grãos, ou seja, metade da medita de ¼ de xícara, acomode os grãos no meio de um circulo de celofane e feche com as mãos fazendo uma trouxinha, torcendo e amarrando bem .

Com a linha, faça 12 saquinhos com todos os grãos e o sal grosso corte o excesso do celofane.

Inicie a colagem dos saquinhos na bola de isopor, usando a pistola de cola quente.

Primeiro em círculos e depois nas laterais, encaixe a bola pronta no pau de canela.

Preencha o vaso com sal grosso e decore com um laço de palha da costa, folhas de louro e pimenta seca