Ideias de Convites para Festa de Halloween

Escrito por

O convite para sua festa de Halloween precisa ser o primeiro susto da ocasião! E para isso não podem faltar fantasmas, gato preto, morcegos, abóboras ou bruxas. Afinal, a noite de 31 de outubro é delas. Veja a seguir algumas ideias para fazer você mesmo um convite assustador.

Convite de Halloween: Colagens com Cartolina

Uma das primeiras sugestões é que você compre cartolina preta, branca, laranja e cinza e nela recorte, respectivamente, morcegos, fantasminhas e abóboras (ou uma lua cheia).

convite bruxaCom a cartolina cinza faça um retângulo comprido e dobre ao meio. Isso será a base do convite. Do lado de dentro, escreva as informações da festa de Halloween com caneta prateada ou cole um pedaço de papel com as direções.
Do lado de fora, na capa, cole os personagens anteriormente recortados.

Se você não tiver muita coordenação motora, busque imagens desses monstrinhos na internet, imprima e use como molde na cartolina. Depois, é só recortar e colar.

Vai ficar semelhante à imagem principal deste artigo.

Da mesma forma você poderá providenciar cartolina azul gelo para a base do convite, preta para a barra de um vestido de bruxa e suas botinhas e retângulos brancos pintados horizontalmente com linhas amarelas. Juntando tudo, viram perninhas de bruxa!

Você poderá completar a composição escrevendo “Gostosuras ou Travessuras?” – Trick or Treat, em inglês.

convite monstrinhosNessa linha do recorta e cola, um modelo mais moderno é o de monstrinhos. Basta recortar um retângulo de cartolina e dobrá-lo duas vezes, conforme a foto acima.

Repare que a aba superior deve cobrir ligeiramente a inferior. E a parte central da boca aberta deve ser a maior, para que ali você escreva as informações da festa.

Para caracterizar a boca aberta, cole uma cartolina vermelha menor. Triângulos brancos fazem as vezes dos dentes, tanto na capinha quanto dentro.

convite fantasmaPor fim, dois olhos arregalados de tamanhos distintos. Que também podem ser substituídos por olhos móveis de plástico. E fitinhas coloridas enroladas para fazer um tufo de cabelo.

A sugestão mais fácil de executar é, sem dúvida, o do fantasminha. Suas formas são simples, arredondadas. Cole-o na capa de um retângulo de cartolina ou papelão e, no interior, um papel com as informações da festa.

Ficou pronto!

Ideias de Convites com Cartolina Preta e Canetinhas

convite morcegoSim, a cartolina preta é bastante central nesse universo de ideias. Com ela também é possível fazer um convite de morcego.

Recorte um retângulo bem comprido. Dobre-o em três partes iguais. Transforme as abas em asas de morcego cortando três semi-círculos ligeiramente curvados em cada uma.

Na parte central, cole um papel com os dados da celebração.

Para manter as asinhas fechadas, passe uma fita de cetim cor de laranja ao redor dele.

convite morcego 2Outra sugestão de morcego é cortar, na parte superior de um retângulo vertical de cartolina preta, o que seriam as orelhas de um morcego.

Corte, separadamente, dois triângulos para fazerem as vezes de asas. Dobre uma pequena tira em um dos lados e cole por trás do retângulo. Assim são feitas as asas.

Com canetinha branca, desenhe detalhes das orelhinhas, olhos, focinho e uma simpática gravatinha borboleta, sugerindo que ele poderá se transformar num vampiro a qualquer momento!

Festa das Bruxas: Convites Criativos

convite aboboraSe preferir convidar de uma forma mais inusitada, providencie bolas laranjas feitas de papel de seda, tipo colmeia, e cole-as bem no centro de uma base negra de convite.

Em geral essas bolas são vendidas fechadas, tendo que colar cada uma de suas capas uma na outra para virarem globos. Ao invés disso, cole-as na superfície do convite.

Com um pincel e um pouco de tinta preta, faça olhos, nariz e boca. E assim nasce uma abóbora assombrada!

fantasmaPara fechar, e não de forma menos adorável, use o pé do seu filho para fazer um fantasminha. Bastará que ele pise num recipiente de tinta branca e carimbe um retângulo de cartolina preta.

A cabeça do fantasma ficará na altura do calcanhar. Depois de seca a tinta, desenhe, com tinta preta, olhos e boquinha.

As informações podem vir no verso.