Guirlandas de Natal: Novas Versões

Escrito por

Guirlandas de Natal são lindas – praticamente indispensáveis na decoração dessa noite tão aguardada. Seja pendurada na porta de entrada ou mesmo dentro de casa, cada vez mais sua versão tradicional tem dado lugar a formatos inventivos, fáceis de fazer. Confira a seguir alguns modelos irresistíveis!

Se você se animar com as nossas sugestões e decidir ir em frente, poderá encontrar bases para guirlandas em MDF, boias de isopor, aros de metal, palha e até mesmo cipó retorcido em lojas de artesanato.

Essas bases variam de tamanho e podem ser encontrada em formatos diferentes, como em coração.

Guirlandas de Natal com Material Reciclado

guirlanda rolhasExistem alguns objetos usados que podem driblar a lata de lixo e ajudar a compor uma bela guirlanda de Natal.

Uma ideia sustentável e que ao mesmo tempo dá um ar elegante pra sua decoração de Natal é a guirlanda de rolhas de vinho. Para montá-la, junte um bom número de rolhas e use uma base arredondada para prendê-las com cola quente.

Arremate com uma opulenta fita na cor vinho – para combinar com a manchinha da bebida que fica numa das extremidades das rolhas.

guirlanda tubos de papelão

Outra opção charmosa é fatiar tubos de papelão que enrolam toalha de papel ou papel laminado, de diversos tamanhos, e colar as partes formando um círculo.

Dentro de cada anel, coloque uma pequena bola de Natal.

Você também pode recolher pregadores de roupas de madeira, pintá-los de cores natalinas e prendê-los numa base em MDF. Um spray de tinta metalizada ou mesmo glitter também dá um ótimo efeito.

guirlanda palitinhos

Palitos de sorvete são outra sugestão ecologicamente correta. Para que não pareça que acabaram de sair de um picolé, quebre suas pontinhas arredondadas. Vai ficar rústico.

Logo depois arrume-os como se fosse um ninho e cole-os. Se precisar de base, adote as de MDF ou palha. O importante é que fiquem bem cobertas de palitinhos.

guirlandafolhas

Se você tem revistas sobrando, arranque muitas páginas com imagens bonitas, faça um cone com cada uma delas e cole sobre uma base de MDF.

Jornal também serve.

Se você viaja bastante, já deve ter aposentado guias de turismo. Afinal, hoje em dia tudo isso se resolve com o smartphone! Que tal usar as páginas dos mapas para criar uma versão geográfica dessa guirlanda?

Guirlandas de Natal com Materiais Baratos

guirlanda colheresJá pensou em utilizar material de festinhas de aniversário infantis para criar uma guirlanda? Retire os cabos de colheres de plástico, por exemplo, e cole-as bem arrumadinhas sobre uma base em MDF.

Faça várias fileiras, uma atrás da outra. Utilize colheres de cores diferentes para aumentar ainda mais o efeito visual.

guirlanda de balõesBalões de borracha também dão ótimas guirlandas. Compre um pacote de bexigas coloridas e cole-as, bem amassadinhas, sobre uma base  arredondada de isopor.

Vá juntando muitas: quanto mais, maior o volume – e mais divertido fica.

Faça o acabamento com um grande laço de fita de uma das cores das bolas. É importante que ele seja proporcional ao tamanho da guirlanda.

guirlanda de crayons

Outro projeto econômico é comprar uma caixa de lápis de cera com muitas cores e enfileirá-los, um por um, em curva, ao longo de uma base em MDF.

Quando o Natal acabar, você poderá descolá-los delicadamente e já incluí-los no material escolar dos seus filhos no ano que vem.

guirlanda corações feltroSe você é íntimo de artesanato com feltro, crie pequenas almofadinhas de coração e costure-as umas às outras pelas laterais, formando um círculo.

As almofadinhas podem alternar um feltro liso com outro estampado.

Esconda as costurinhas que unem os corações com continhas e laços de fita. Pronto, é só pendurar na sua porta!