Rosas para o Dia dos Namorados? Que tal uma, totalmente verdadeira, que nunca vai murchar? Essa promessa de amor eterno existe – e guarda segredos surpreendentes. Conheça agora a Forever Rose, preservada em resina transparente e blindada à ouro 24 quilates.
O que é a Forever Rose
A Forever Rose nasceu do desejo de fazer uma rosa de verdade se tornar imortal. Essa ideia super romântica passou por alguns anos de estudo para finalmente ser realizada pelos artesão suíços da casa Sara Verdier, uma marca de joias.
Cada rosa é 100% real. Pétalas, folhas, caules, sépalas e até espinhos são preservados num processo que dura cerca de 80 dias. Ao final do período a flor está totalmente protegida por uma resina transparente que acompanha cada contorno. O acabamento é feito com ouro 24 quilates.
Assim, além de uma rosa que estará para sempre viva, a Forever Rose também possui o valor de uma peça de joalheria.
O termo “forever rose” se refere originalmente às rosas que vivem em redomas para durarem mais tempo – lembre da história da “A Bela e a Fera” e do Pequeno Príncipe. A “cúpula” da Forever Rose assinada por Sara Verdier, no entanto, faz o contorno perfeito de cada parte da planta; e ela mesma passa por um processo que a torna verdadeiramente eterna.
Processo de preservação da rosa eterna
Os artesãos da casa Sara Verdier contam que o processo de preservação de suas Forever Roses começa no cultivo. São usados o melhor solo, adubo, irrigação e sementes na melhor época do ano.
Apenas floristas profissionais são empregados nessa fase. Quando elas florescem, somente os exemplares mais fortes e radiantes são usados para passar pelo processo.
Como cada rosa é naturalmente única, não existem duas iguais. É possível, inclusive, observar as nervuras das pétalas e das folhas através de sua redoma de resina, que é à prova de corrosão.
A resina é aplicada em todas as partes da rosa. Para finalizar os artesãos blindam a cobertura com ouro 24 quilates.
A rosa pode ser comprada online e é encontrada nos tons vermelho, azul, lilás, rosa e verde. Um certificado de autenticidade emitida pela joalheria a acompanha.