Faça Cartões para o Dia dos Namorados

Escrito por

O Dia dos Namorados foi feito para declarar, em grande estilo, o seu amor por alguém. Cartões existem para ajudar nessa tarefa – e eles se tornam ainda mais especiais quando são feitos por você mesmo. Confira algumas ideias fáceis de fazer.

Os cartões para ocasiões especiais comprados prontos, com mensagens genéricas, estão perdendo cada vez mais espaço para os feitos pela própria pessoa. Não apenas a arte é personalizada como também o é o recado que você deseja passar.

Cartões Feitos à Mão – e com Coração

bilhete coração prato guardanapoÉ difícil fugir do coração quando o assunto é cartão de Dia dos Namorados. Afinal, ele é o grande ícone do amor – sem contar que, na hora de produzir uma arte à mão, é uma forma relativamente fácil de desenhar, pintar ou recortar.

O coração é bem simétrico: basta riscar direitinho um lado que o outro será igual. Dobre um papel ao meio e recorte com a tesoura que, ao abrir, você terá um formato perfeito.

Assim, você poderá recortar vários deles, de diferentes tamanhos e em diferentes cores e estampas de papel, e colá-los do lado de fora de um cartão.

O cartão, por sua vez, possui uma fórmula básica, aplicável para qualquer ideia: ele pode ser feito a partir de um retângulo de papel kraft dobrado ao meio. Ou de outro tipo de papel com gramatura mais alta.

Papéis de gramatura alta também podem ser recortados na forma de um coração maior que poderá ser o próprio espaço da declaração de amor. Prenda-o a um anel de guardanapo e espere o seu par ler antes do jantar de namorados!
Se não gostar, utilize a forma vazada como molde para pintar corações em aquarela na capa de um cartão liso.

Cartão Bordado

cartao coração linhaOutra maneira artística de criar um cartão é posicionar a capa do mesmo sobre uma superfície de isopor e promover vários furinhos com uma agulha, formando o contorno de um coração.

Em seguida, passe fios de linha vermelha, do tipo de bordar. Ligando aleatoriamente um ponto a outro distante. Para mantê-los no lugar, faça pequenos nós antes de atravessar o primeiro buraco e arrematando ao passar pelo segundo furo.

Cartão em Cruz

cartao cubo abertoCorte uma folha de cartolina no formato de uma cruz composta por um quadrado no meio e outros quatro de cada um de seus lados. Escreva cinco mensagens e cole-os em cada um dos quadrados.

Dobre os quadrados laterais em direção ao centro, conforme imagem ao lado, e pronto! Serão várias declarações num só cartão.

Dia dos Namorados: Cartões Bem Originais

caixinhaUma maneira mais original de declarar seu amor é criar uma pequena embalagem como as de papelão, aonde vem as batata-fritas de lanchonetes. Preencha-as com bombons e escreva a mensagem na parte da frente.

Outra é escrevendo várias mensagens em diferentes folhas de post-it e prender na parede, formando um coração. As mensagens podem conter declarações, descrições de memórias e frases que vocês costumam dizer um para o outro.